top of page
Buscar
  • Foto do escritorVanucci

NRF CONVERGE: A ESTRATÉGIA DO MICRO-FULFILLMENT CENTERS



A #NRFConverge iniciou, e mais uma vez muito se ouviu falar sobre o propósito do varejo e sua importância para a sociedade, com destaque para a importância do papel das lojas físicas como minicentros de distribuição no intuito de garantir a qualidade da última milha e a experiência de compra.


Na primeira palestra o Chairman da #NRF, Mike George trouxe números sobre o varejo norte americano e destacou a importância do setor na geração de emprego e na movimentação do PIB norte americano. A expectativa para 2021 é que o varejo cresça entre 10% e 13%, já a participação do e-commerce deve dobrar, passando de 9 para 18%.


Entre as participações voltadas para o setor supermercadista, o consultor Gustavo Vanucci, destacou a palestra do Presidente e CEO do Walmart, John Furner que conversou com o Presidente e CEO da NRF Matthew Shay que trouxeram a frase

“[...] o consumidor continuará mudando de acordo com as suas experiências de compra em outros mercados”

Em seguida relatou sobre o papel do #Walmart na vacinação norte americana, no tratamento dado aos seus funcionários como guerreiros e que não é para lutar contra a pandemia, o importante é ser melhor que a concorrência, uma vez que o Walmart acredita que a lealdade é oriunda da falta de opções melhores e chamou atenção para que a tradição seja evoluída para a agilidade.


Outros aprendizados obtidos, ficou por conta da importância de ouvir primeiro os clientes e os colaboradores e que a experiência de compra está sendo medida nos serviços de entrega e alertou sobre a importância do supermercado em movimentar mais rápido do que a concorrência para garantir a presença na mente dos clientes.


O terceiro destaque estava numa pesquisa aplicada no mercado norte americano, sobre o que aconteceu após a aceleração dos negócios provocada pela COVID-19 e destacou a aceleração do e-commerce e do compre on-line, retire na loja denominado em inglês de buy on-line, pick up in-store (#BOPIS) e nos formatos híbridos, principalmente os minicentros de distribuição visando a otimização dos custos logísticos com armazenamento e transporte, o que denominamos na primeira edição da NRF como #home service.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page