top of page
Buscar
  • Foto do escritorVanucci

NRF 2024: Make it matter

Quais a nossa expectativa para a edição 2024 da Retail´s Big Show que acontece em Nova York



Tudo pronto para 114ª edição da Retail´s Big Show da NRF - National Retail Federation a maior associação de comércio varejista do mundo, que acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center de Nova York.


A Big Apple receberá os principais varejistas mundiais entre os dias 14-16 de janeiro para debater e apresentar as principais tendências do varejo e ouvir os maiores agentes de mudança. Além disso é uma oportunidade para experimentar as últimas inovações e fazer relacionamento.


A NRF 2024 promete ser uma das edições com maior aplicabilidade, trazendo a necessidade do varejo em rever seu modelo de negócio com as seguintes tendências:

  1. Reestruturar suas fontes de receita;

  2. Implementar automação para reduzir custos operacionais com a cadeia de suprimentos

  3. Avaliar o uso de IA para otimizar processos de gestão e relacionamento com o cliente.


O que esperar da NRF 2024


Retail Media Network (RMN)

A grande sensação nesta edição, será sem dúvida a aceleração na sinalização digital e soluções para criar vantagem competitiva. Especialistas irão dar um mergulho profundo em como a Retail Media Network (RMN) serão aplicadas na loja física, apresentando oportunidades de novas receitas através da experiência na loja. A mídia de varejo já movimenta US$ 45 BILHÕES no mercado norte americano e a expectativa é de crescer 20% em 2024. Os três principais temas a serem discutidos sobre RMN são:

  1. Experiência e conteúdo do comprador;

  2. Tecnologia, medição e insights; e

  3. Monetização e valor da rede.


Cadeia de Suprimentos (Supply Chain)

Nesta edição, um dos temas principais é sobre a cadeia de suprimentos. Desde a pandemia, os desafios do processo de distribuição vem tendo como consequência a ruptura dos produtos na gôndola (varejo) e na produção (indústria), impactando diretamente o processo de compra do consumidor. Para apresentar as melhores práticas e discutir o tema a NRF 2024 contará com a NRF Supply Chain 360 Summit, um programa exclusivo para debater o uso de IA - Inteligência Artificial nas seguintes estratégias:

  1. Previsão de demanda;

  2. Otimização do Nível de Estoque; e

  3. Monitoramento em tempo real.


Generative AI

A IA está revolucionando os processos levando o varejo para uma nova fase. Com o intuito de transformar dados em valor a NRF 2024 irá apresentar como a IA está impulsionando o crescimento e a vantagem competitiva do varejo. Um dos destaques será o bate papo do Vice President, Retail Technology & Cybersecurity da NRF com a Vice President e Chief Operating Officer do Walmart e a Vice President, Content na Insider Intelligence, que acontecerá neste Domingo (14/01) entre tantas outras palestras sobre aplicabilidade de IA no varejo.


Tudo isso para "Make it matter" em 2024



12 visualizações0 comentário
bottom of page