Quais a nossa expectativa para a edição 2024 da Retail´s Big Show que acontece em Nova York

Tudo pronto para 114ª edição da Retail´s Big Show da NRF - National Retail Federation a maior associação de comércio varejista do mundo, que acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center de Nova York.
A Big Apple receberá os principais varejistas mundiais entre os dias 14-16 de janeiro para debater e apresentar as principais tendências do varejo e ouvir os maiores agentes de mudança. Além disso é uma oportunidade para experimentar as últimas inovações e fazer relacionamento.
A NRF 2024 promete ser uma das edições com maior aplicabilidade, trazendo a necessidade do varejo em rever seu modelo de negócio com as seguintes tendências:
Reestruturar suas fontes de receita;
Implementar automação para reduzir custos operacionais com a cadeia de suprimentos
Avaliar o uso de IA para otimizar processos de gestão e relacionamento com o cliente.
O que esperar da NRF 2024
Retail Media Network (RMN)
A grande sensação nesta edição, será sem dúvida a aceleração na sinalização digital e soluções para criar vantagem competitiva. Especialistas irão dar um mergulho profundo em como a Retail Media Network (RMN) serão aplicadas na loja física, apresentando oportunidades de novas receitas através da experiência na loja. A mídia de varejo já movimenta US$ 45 BILHÕES no mercado norte americano e a expectativa é de crescer 20% em 2024. Os três principais temas a serem discutidos sobre RMN são:
Experiência e conteúdo do comprador;
Tecnologia, medição e insights; e
Monetização e valor da rede.
Cadeia de Suprimentos (Supply Chain)
Nesta edição, um dos temas principais é sobre a cadeia de suprimentos. Desde a pandemia, os desafios do processo de distribuição vem tendo como consequência a ruptura dos produtos na gôndola (varejo) e na produção (indústria), impactando diretamente o processo de compra do consumidor. Para apresentar as melhores práticas e discutir o tema a NRF 2024 contará com a NRF Supply Chain 360 Summit, um programa exclusivo para debater o uso de IA - Inteligência Artificial nas seguintes estratégias:
Previsão de demanda;
Otimização do Nível de Estoque; e
Monitoramento em tempo real.
Generative AI
A IA está revolucionando os processos levando o varejo para uma nova fase. Com o intuito de transformar dados em valor a NRF 2024 irá apresentar como a IA está impulsionando o crescimento e a vantagem competitiva do varejo. Um dos destaques será o bate papo do Vice President, Retail Technology & Cybersecurity da NRF com a Vice President e Chief Operating Officer do Walmart e a Vice President, Content na Insider Intelligence, que acontecerá neste Domingo (14/01) entre tantas outras palestras sobre aplicabilidade de IA no varejo.
Tudo isso para "Make it matter" em 2024
Comments