top of page
Buscar
  • Foto do escritorVanucci

SINAL AMARELO NAS OPERAÇÕES DE VAREJO NO BRASIL



A SouthRock, operadora de marcas como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, acaba de entrar com pedido de recuperação judicial nesta terça, 31.


O ano de 2023 será visto na história como o ano de desafios para diversas operações de varejo, tanto físico como digital. Diversos casos tomaram as machetes de finanças em diversos jornais do Brasil e do Mundo. Para se ter uma idéia, segundo a Serasa Experian, os pedidos de recuperação judicial no Brasil, cresceram 55,8% nos sete primeiros meses de 2023 na comparação com o mesmo período de 2022.


Nos EUA a rede americana Bed Bath & Beyond (varejista de artigos para o lar) declarou falência em maio/2023 após longa luta devido a queda de 33% em seu faturamento. Aqui no Brasil, começamos o ano de 2023 com o escandalo contábil das Americanas e em seguida o seu pedido de recuperação.


Já a SouthRock, entrou com o processo de Recuperação Judicial na terça-feira (31/10) após estimar uma dívida de R$ 1,8 bilhões de reais referente as suas operações no varejo. Fundada em 2015, a SouthRock se especializou no desenvolvimento de restaurantes ligados a Brazil Airport Restaurants em parceria com grandes marcas consolidadas fora do Brasil como Starbucks, Eataly, TGI Fridays e Subway.


Ainda é cedo para avaliar o impacto geral nas operações de varejo voltadas para o consumo dentro e fora do lar mas com certeza serve de alerta para as operações voltadas para o setor de alimentos diante o cenário político, econômico, social e tecnológico.


Afinal, todos temos nossos hábitos e costumes e são eles que garantem a compra e recompra e define quais as cestas com maior presença no lar e no bolso.







17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page