top of page
Buscar
  • Foto do escritorVanucci

G10: Formação dos Novos Gestores de Supermercados


Acompanhando a tendência de aulas on line, na última quinta-feira (28/01) tivemos a honra de coordenar a formatura da primeira turma do G10 na versão digital. A VANUCCI teve a honra de conduzir o desenvolvimento da metodologia em 2018 e atualmente acompanha a execução e orienta a construção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).


O curso de curso de formação de gerentes de supermercados da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) existe a mais de 20 anos e foi restruturado em 2018 para atender às novas realidades do setor.


Nesta turma tivemos a presença de 19 profissionais do setor de diversas regiões do estado como sul de minas, vale do aço, central de minas entre outros. Durante a formatura, os alunos apresentaram os indicadores de desempenho do setor inspirados na metodologia do Balanced Scorecard (BSC): Aprendizado e crescimento (pessoas), processos internos (operação), mercado (clientes) e financeiro (resultados).


Disciplinas G10

O novo G10 tem como objetivo fazer a transformação do mindset do gestor de loja visando transformá-lo em um Gerente de Vendas, como ocorre em outros segmentos do varejo. As disciplinas são estruturadas em 03 (três) pilares: PESSOAS, PROCESSOS e RESULTADOS e totalizam 120 horas de capacitação, sendo 96 horas em sala de aula e 24 horas em exercícios e desenvolvimento dos trabalhos, distribuídos em 24 encontros de 04 (quatro) horas.


Livro G10

Visando aumentar a retenção do conhecimento e permitir ao aluno que se prepare melhor para as aulas, a nova versão do G10 disponibiliza um e-book com o título "Gerente 4.0: novo olhar para operação de loja", com mais de 300 páginas conteúdo, sendo este um diferencial competitivo em relação a outros cursos de formação do setor. O material foi elaborado pelos professores durante a pandemia em 2020 com informações atualizadas para o setor.


Próximas edições

Estão previstas novas turmas para o Ciclo 2021, venha fazer parte do seleto grupo de Gestores de Varejo 4.0. A próxima turma iniciará no dia 23/02.


47 visualizações0 comentário
bottom of page