top of page

Dia 2 NRF 2026 – A hora de transformar o aprendizado em ação

O futuro do varejo.Totalmente autônomo.
O futuro do varejo.Totalmente autônomo.

Depois de um primeiro dia intenso de insights, ficou claro que: o novo varejo não será apenas digital — será humano, inteligente e regenerativo. As discussões antigas de ESG, Metaverso e tantas outras, deram espaço para abordagens sobre IA generativa e suas aplicações em supply chains inteligentes e jornada de compra, retratando um caminho onde eficiência e propósito devem caminhar juntos.


Este é o ponto de inflexão: as empresas que acelerarem a adoção dessas práticas — personalização em escala, automação ética, dados como ativo estratégico — irão crescer mesmo em mercados desafiadores. O resto ficará preso ao passado e terá como estratégia comercial apenas "reagir" frente aos movimentos da concorrência por preço.


Para o varejista, o grande benefício de estar aqui é entender as pontes possíveis.


O que vimos neste 2º dia de NRF 2026 pode — e deve — ser traduzido para a nossa realidade como: cooperar mais (parceria em dados), investir com inteligência (parceiros certos) e construir ecossistemas sustentáveis que conectem toda a cadeia, desde o produtor , passando pela indústria / marca, canais de venda e distribuição, varejo, o shopper e o consumidor final.


A final, o futuro não vai esperar. Assim começa o processo de transformarmos insights em aprendizado e o aprendizado em movimento.


E é exatamente isso que a NRF nos convida a fazer: sair daqui diferentes, mais preparados e com a responsabilidade de "apoiar e ajudar a liderar o novo ciclo do varejo brasileiro".

 

 
 
 

Comentários


bottom of page