Dia 1 NRF 2026 – O despertar par o novo varejo global
- Vanucci

- 12 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 24 horas

Nosso CEO e Founder, Gustavo Vannucci, está em Nova York, palco onde o futuro do varejo está ganhando forma antes de chegar às ruas do mundo. A NRF 2026 não é apenas mais uma edição — é o marco de uma virada de ciclo. O que estamos vivenciando aqui é que o varejo está superando o omnichannel e entrando na era da integração total: dados, propósito e experiência fundidos em um só ecossistema.
Este ano, o foco deixou de ser tecnologia pela tecnologia. A pauta agora é "valor". E não estamos falando de "agregar valor" e sim de "perceber valor". - Gustavo Vannucci
Se trata da corrida para entender o cliente não só como consumidor, mas como cidadão, membro de uma comunidade, alguém que busca significado nas suas escolhas. E isso muda tudo — do sortimento à logística, da loja física a forma de comunicar e entender o processo de compra em conformidade com seus valores.
Para o varejista brasileiro, essa é uma oportunidade rara. Será que o Brasil está mais preparado do que nunca para absorver estas inovações, sabemos dos desafios de obter o ROI e para isso precisamos adaptar as inovações a:
Nossa cultura;
Personalizar os modelos; e
Tropicalizar conceitos que aqui se tornam diferenciais competitivos.
Esta edição da NRF 2026 é, mais uma vez, o grande laboratório global do varejo. E quem observa com estratégia, visão operacional e prática, sai daqui um passo à frente — e você varejista pronto para transformar estas tendências em resultados, afinal o "futuro é agora".




Comentários