top of page
Buscar
  • Gustavo Vanucci

Agricultura Familiar e Marcas Locais são destaques na ANOFOOD 2022


Nos dias 12-14 de abril de 2022, aconteceu em São Paulo a ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o setor de Alimentos e Bebidas, marcando o retorno dos eventos presenciais no setor.


Nesta edição, a feira contou com um layout inovador, organizando o espaço em segmentos específicos como: BREAD & BAKERY, AGRIFOODS, DAIRY, DRINKS & BEVERAGES, FOOD SERVICE, MEAT e FINE FOOD além dos espaços específicos da ABRASEL, ABIR, ABAD, SEBRAE, MAPA e APEX entre outros.


Espaço Descobertas

Nesta edição, o destaque ficou por conta do espaço DESCOBERTAS dedicados a produtos wellness e superfoods, onde diversas selecionadas pela Local.e, uma startup que realiza curadoria de produtos para o varejo e promove negócios entre marcas locais, apresentou marcas e produtos que estão inovando as categorias.



Auditório principal

Com relação as tendências, debates e inspiração o destaque ficou por conta das palestras da FGV, SEBRAE, EMBRAPA e o Congresso para Supermercado de Bairro. Falando em Supermercado, a Rede Carrefour e o Empório Quitanda trouxeram no debate no Painel sobre o avanço das Marcas Locais. Entre os cases, destaque para o Projeto Central do Cerrado do Carrefour em Brasilia - DF e o trabalho de trade marketing, promovendo o relacionamento entre o consumidor e o produtor no Empório Quitanda.




Agricultura Familiar

Já o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) promoveu a Agricultura Familiar em seu stand, levando algumas cooperativas de produtores rurais. O destaque ficou por conta Cooperativa Dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam) que apresentou seus cafés especiais.



Edição 2023

Para quem não pôde ir na edição de 2022, a ANUFOOD Brazil 2023, “versão sul-americana” da ANUGA, evento bianual sendo considerado a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, que acontece na Europa, já está com data marcada, será entre os dias 11 e 13 de abril.


bottom of page