• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Twitter - White Circle

 COPYRIGHT © VANUCCI | INTELIGÊNCIA DE MERCADO

 

VANUCCI | INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Rua Professor Manoel Casassanta, 383 - 4º andar

Belo Horizonte - MG - Brasil

CEP: 31310-590

+55 (31) 3309-2307

e-mail: renata.vanucci@vanucci.com.br

Conexão Começa em Passos Com Palestra Para Os Produtores Rurais

12/10/2019

 

 

Começou nessa sexta-feira, 11 de outubro de 2019, em Passos (MG), no Mercadão Municipal, o projeto Conexão – Sabor, Arte, Negócio, uma feira e exposição de produtos de ex-alunos do Sistema Faemg/Senar Minas que reúne produtores de 25 cidades atendidas pela Regional de Passos.

 

O evento tem objetivo de promover a aproximação do produtor com o mercado consumidor por meio da valorização da culinária, do artesanato e da cultura local.

A programação do dia começou com uma palestra promovida pelo SEBRAE com o consultor Gustavo Vanucci (foto ao lado), que falou para os participantes sobre o perfil do novo consumidor e a importância de se reinventar para atender esse mercado. Segundo ele, os produtores aprenderam a produzir com qualidade, mas precisam entender o mercado consumidor para aumentar as suas vendas. Para a produtora de queijos de cabra, Cleide Lemos, a palestra foi extremamente importante e já valeu a participação no evento.

 

A abertura oficial contou com a presença do prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, do presidente do SinRural de Passos, Darlan Esper Kallas, do gerente regional do Senar em Uberaba, Caio Oliveira, representando o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, do gerente do Senar em Passos, Rodrigo de Castro Diniz, do deputado estadual, Antônio Carlos Arantes e, representando todos os produtores, Francine Oliveira, de Carmo do Rio Claro. Presidentes de Sindicatos da região e parceiros do Senar também prestigiaram a abertura do evento.

 

A importância do trabalho do produtor rural, a valorização dos produtos da culinária regional e o papel do Sistema Faemg/Senar Minas foram destaque na fala das autoridades. Francine Oliveira ressaltou o seu crescimento pessoal em um ano, após a participação em um dos cursos de produção de defumados do Senar e o lançamento do seu food truck durante o Conexão: Sabor, Arte e Negócio, que prossegue até domingo (13) em horário especial, de 10h às 23h.

 

 


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicação em destaque

Expectativas sobre a #Euroshop 2020: Inovação, Posicionamento Estratégico e Personalização do Varejo Alimentar.

October 20, 2019

1/8
Please reload

Publicações Recentes