• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Twitter - White Circle

 COPYRIGHT © VANUCCI | INTELIGÊNCIA DE MERCADO

 

VANUCCI | INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Rua Professor Manoel Casassanta, 383 - 4º andar

Belo Horizonte - MG - Brasil

CEP: 31310-590

+55 (31) 3309-2307

e-mail: renata.vanucci@vanucci.com.br

Millenials: decifra-me, ou devoro-te.

24/01/2016

Um dos grandes dilemas dos pais nascidos nos anos 70, foi um dos destaques da NRF 2016. Mesmo debaixo de muita neve em Nova York, sinais enviados por especialistas apresentam o desafio dos especialistas em Inteligência de Mercado. Dando continuidade no que foi lançado em 2015 na NRF daquele ano, a tribo denominada de "Millenials - nascidos entre 1980 e 2000" aumentam o peso e influência sobre o novo comportamento de compra em vários setores, mas principalmente no varejo, levando as empresas a repensarem a forma de agregar valor em seus produtos, ou melhor, serviços, já que esta geração valoriza mais o "serviço" do que o "produto", mais a "experiência" do que o "modismo".
 
Esta tribo, filhos nascidos e criados em torno da tecnologia e da internet, apresentam características e valores de vida diferentes daquelas que aprendemos e repassamos para nossos filhos, como por exemplo a valorização do luxo, ou seja, de trabalhar muito para conseguir dinheiro no intuito de dar uma vida melhor para seus filhos.
 
Entre os novos desafios que vão impactar no dia a dia das empresas para atrair, atender e manter seus clientes e novos clientes, estão a comunicação via mídias sociais, reforçando a importância do relacionamento e da busca de informações em seu grupo de influência, por fim como deverá ser o atendimento presencial, já que o millenials, não suporta a presença de atendentes doido por comissões.
Uma pista para encontrar características deste perfil entre os seus clientes, foi apresentada por Ken Nisch, na Nrf de 2015, o qual define os valores desta geração, como: funcionalidade, individualidade, originalidade, sustentabilidade, tecnologia e verdade.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Publicação em destaque

Expectativas sobre a #Euroshop 2020: Inovação, Posicionamento Estratégico e Personalização do Varejo Alimentar.

October 20, 2019

1/8
Please reload

Publicações Recentes
Please reload

Arquivos