Buscar
  • Vanucci

UNICAFES aplica conceitos de inteligência e acessa mercado de Belo Horizonte

Café em grão de origem: torrado na semana e moido na hora

A União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Minas Gerais (#UNICAFESMG) lançou a marca De Origem em Belo Horizonte. O Lançamento ocorreu no dia 26 de março no biomercado #Kiwisuperfoods na entrada do #Boulevardshopping. O destaque ficou por conta dos cafés em grão em suas embalagens extra forte, clássico e especial.


Portifólio de produtos

Além do café em grão e moído, a marca #DeOrigem terá em seu portfólio os produtos artesanais direto da Agricultura Familiar, como: feijão carioca e preto, arroz integral, vermelho e preto, farinha de mandioca, canjiquinha de milho e fubá.


Estratégia de lançamento

A estratégia de lançamento, desde o desenvolvimento do produto até as ações de #trademarketing foram elaboradoras pela VANUCCI | Inteligência de Mercado. Para o consultor Gustavo Vanucci, a estratégia utilizada recorreu as principios das #estratégias go-to-market, tendo como diferencial os produtos da #agriculturafamiliar.

Entre as ações de destaque, foram realizadas mais de 1500 degustações de café, onde o consumidor final, pode experimentar nuances do café, desde o café extra-forte até o especial.

É uma ótima oportunidade para conhecer sobre os tipos de café e experimentar a rota, desde o produtor até o consumidor final" - Gustavo Vanucci

Próximos passos

A estratégia é até o final do ano é expandir para novos 10 pontos de venda em Belo Horizonte, permitindo que o consumidor conheça os diferenciais da #agriculturafamiliar e possa levar um produto De origem para o seu dia a dia, vomo o café, feijão, arroz e farinha.



14 visualizações0 comentário