top of page
Buscar
  • Vanucci Consultoria

Expectativas sobre a #Euroshop 2020: Inovação, Posicionamento Estratégico e Personalização do Varejo


Tendências, Conceitos e ideias aguardadas na maior Feira do Varejo do Mundo - #EuroShop 2020, foi o tema da palestra ministrada pelo Pesquisador, Consultor e Especialista em produtos FMCG, Gustavo Vanucci, durante a #SuperMinas Food Show 2019.

A Euroshop irá movimentar quase 150 mil especialista na cidade de Dusseldorf - Alemanha. Na ocasião foram apresentadas a estrutura da feira organizado em 8 dimensões. Nesta edição é aguardado 150 mil participantes, distribuídos em 2.300 stands, de 59 nacionalidades diferentes distribuídos nos 17 pavilhões. Quanto ao congresso são esperadas mais de 500 palestras em todas as dimensões.

Em seguida foi apresentado algumas soluções para 3 das principais tendências do Varejo: Informação, Posicionamento Estratégico e Personalização. Tais soluções são as mais aguardadas para próxima edição.

Para ressaltar o posicionamento estratégico do varejo alimentar, Vanucci retratou o posicionamento das principais redes supermercadistas americanas e inglesas, demonstrando o movimento mundial.

Ao final, foi abordado a grande aposta para próxima edição: a Loja FÍSICA, reforçando a importância do ambiente e do atendimento através da otimização da jornada do cliente, reforçando a importância do varejista em integrar o Ponto de Venda (PDV) em Ponto de Experiência (PDE), construindo um novo formato: Ponto de Venda e Experiência (PDVE).

24 visualizações0 comentário
bottom of page