top of page
Buscar
  • Foto do escritorVanucci

Fórum para desenvolver Carlos Chagas


Evento une líderes e empreendedores para reposicionar a cidade no caminho do desenvolvimento


A Regional Rio Doce, o Sebrae e a Agência de Desenvolvimento de Carlos Chagas (Adecar) promoveram no dia 2 de junho, em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, o “Fórum de Desenvolvimento”. O objetivo foi debater a economia do município e as maneiras de estimular o empreendedorismo e desenvolvimento local.

Com vocação histórica para as atividades ligadas ao agronegócio, Carlos Chagas vive momentos de estagnação econômica, agravados pelo decréscimo populacional (hoje, são cerca de 7 mil habitantes) e pela crise hídrica.

A analista do Sebrae Minas, Renata Carvalho, explica que diante desse quadro, é importante mobilizar as lideranças e empreendedores da cidade, a buscarem ações que possibilitem o crescimento econômico e social de Carlos Chagas. A realização do evento possibilitou discutir estratégias e iniciativas de desenvolvimento.

A programação do evento contou com apresentação de dois painéis, com os temas “Conhecendo Carlos Chagas em números e dados” e “Carlos Chagas 2026, apresentados pelos consultores do Sebrae Marcos Fábio e Gustavo Vanucci. Foram discutidos os eixos estratégicos dos desenvolvimento e os prioritários para o desenvolvimento de carlos Chagas. O consultor Marcos Fábio, ministrou a palestra “Como construir a cidade que queremos”.



28 visualizações0 comentário
bottom of page