Visitar os pavilhões que contemplam o POP Marketing e a comunicação 360 graus, foi uma verdadeira experiência que aguça os cinco sentidos humanos.
Entre as três maiores tendências observadas no dia foram a utilização das embalagens em formatos de displays para expor os produtos, principalmente na lojas cash & carry e discount supermarket, em segundo lugar a chegada definitiva da realidade virtual e imagens 360 graus com destaque para o e-commerce e me-commerce, explorando os atributos de posicionamento de marca e o gerenciamento por categoria e o terceiro e último ponto a iluminação de led em prateleiras e as etiquetas eletrônicas, reforçando a necessidade de estabelecer uma relação direta com o shopper, melhorando a experiência de compra.
Gostaria de destacar a organização e qualidade das palestras da #Euroshop 2017 que além de pontuais foram determinantes para compreender os desafios que de alguma forma vão fortalecer o compartilhamento e a integração da relação indústria – varejo – shopper nos próximos anos além de discutir as oportunidades que irão surgir nos canais da loja física e Loja virtual.